Imagem
Foto/Imagem .

ITABUNA: PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL VÃO INICIAR “OPERAÇÃO TARTARUGA”

O objetivo é pressionar o prefeito Fernando Gomes a revogar o decreto que retirou 20% do adicional de 428 professores da rede municipal

Os Professores da rede municipal de ensino decidiram nesta terça-feira, 17, em assembleia ocorrida na USEMI, iniciar a redução da carga horária, conhecida como “operação tartaruga”, na próxima sexta, 20, como forma de pressionar o Prefeito Fernando Gomes a revogar o decreto que retirou 20% do adicional de atividade de classe de 428 profissionais que atuam em sala de aula.

O Prefeito Fernando Gomes afirmou que não vai revogar o decreto e afirmou que “seria melhor pagar pouco do que não pagar”. Os professores que possuem o direito ao AC assegurado em suas carteiras de trabalho decidiram pela redução da jornada de trabalho, ao tempo que o sindicato promove ações judiciais para tentar reverter o prejuízo financeiro sofrido pela classe.

Além da redução da jornada de trabalho, os professores não farão o preenchimento do e-polis, sistema de chamadas e notas dos alunos. “Essa operação entrará em vigor a partir desta sexta, 20 de outubro, em respeito à lei de greve, pois é necessário comunicar a decisão da categoria ao governo municipal.


Compartilhar esta notícia

Notícias Relacionadas

0 comentário(s)

Faça o seu login ou cadastre-se para comentar!