Sem categoria

Meghan Markle dá à luz um menino no Reino Unido

Príncipe Harry diz que ‘está nas nuvens’ com o seu ‘maravilhoso bebê’; mãe e filho passam bem

RIO — A ex-atriz  Meghan Markle , a duquesa de Sussex e mulher do príncipe Harry , deu à luz um menino em casa às 05h26 desta segunda-feira (no horário de Londres). O menino pesa 3,2 quilogramas e está em bom estado de saúde, assim como a mãe. O bebê vai aparecer diante das câmeras provavelmente em dois dias, segundo Harry.

O anúncio do nascimento veio primeiro na conta recém-lançada de Harry e Meghan no Instagram. E, depois, confirmado pelo príncipe em frente ao Castelo de Windsor:

— O bebê é absolutamente maravilhoso — disse o príncipe, de 34 anos, sem esconder a sua felicidade numa entrevista a jornalistas, na qual disse que o nome do filho ainda está sendo discutido. — Eu estou nas nuvens.

Seguindo uma tradição iniciada em 1837, um aviso será colocado na porta do Palácio de Buckingham, residência oficial da rainha Elizabeth, sobre o nascimento. O bebê não será príncipe até que a rainha lhe conceda o título formalmente.

Ao contrário de Kate Middleton, Meghan não aparecerá com o bebê e o marido logo após dar à luz nos degraus de entrada do hospital. Na verdade, o parto aconteceu na sua casa de Frogmore Cottage, com a presença da mãe da duquesa, Doria Ragland, e de Harry.

Fã da família real, John Loughery estoura garrafa de champanhe com a notícia do nascimento do bebê, primeiro filho do príncipe Harry com Meghan Foto: ADRIAN DENNIS / AFP

Surpresa para os pais

O filho do casal será o oitavo bisneto da rainha, que é avó de Harry, e o sétimo na linha de sucessão para o trono. Para especialistas, o bebê levará representatividade racial à realeza, embora não seja exatamente o primeiro integrante inter-racial da família.

Segundo a BBC, o casal real não quis saber se o seu primeiro filho seria menino ou menina até o nascimento. E preferiu manter a privacidade sobre o nascimento para curtir a novidade em família antes de torná-la pública.

Por O Globo e agências internacionais

Fonte: https://oglobo.globo.com/mundo/meghan-markle-da-luz-um-menino-no-reino-unido-23644415